Quantcast
Channel: Todash Space
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32

Article 13

$
0
0
eu a encontrei apenas uma vez. ela deve ter cerca de 40 e poucos.

ela foi gentil e muito simpática. não invadia o espaço dos outros. ficava observando.

as mulheres tendem a observar a aparência das outras. os homens também devem fazer isso com outros homens, mas principalmente os heterossexuais, não admitem isso.

ela não é estonteante. tem aquela cara padrão de paulista descendente de italianos.

vocês são todas iguais. foi o que ouvi um recepcionista de um hotel de fortaleza dizer para um grupo de meninas do interior de são paulo, certa vez. o sujeito se confundiu ao entregar as chavea. uma das moças argumentou - sob um típico e involuntário provincianismo sorridente - se ele não se lembrava dela.

vocês são todas iguais.

eu estava no mesmo hotel, as moças tinham a minha idade, mas eu não fazia parte do grupo. acho que ele me excluiu da observação. não sou do interior e tenho cara de judia. mas é o que eu estou dizendo. vai ver eu só quero ser diferente.

continuando a descrição de nossa protagonista. percebi que ela decidiu envelhecer naturalmente. seus cabelos ondulados e escuros tinham alguns fios brancos. não havia qualquer sinal de intervencâo cosmética ali. uma beleza natural. ela trajava roupas esportivas, o que me leva a pensar que ela é uma pessoa bem ativa e talvez pratique alguma atividade física com muita regularidade. corrida. talvez ela corra. mas ela tem a pele bem clara e com nenhuma mancha. talvez pratique squash ou faça natação. talvez ela faça algum treino leve. definitivamente, ela faz ioga ou pilates. e ela tem cara de vegetariana. é pequena e tem um corpo magro/atlético.

ela tem cara de gente com ideologia. não sei porque estou escrevendo isso. mas ela tem cara de que possui a mente cheia de ideias.

ela não tem idade pra ser minha mãe. talvez se eu tivesse uma irmã mais velha, ela seria assim. acho que me imagino assim daqui poucos anos. gostei dela. a achei muito bonita.

------------

o marido dela é conhecido por casos fora do casamento. bom, na verdade conheço apenas um de seus casos. a fofoca é uma desgraça, por isso já ouvi inúmeros boatos sobre seus fooling around. 

o casamento deles pode ser aberto. é o que sempre penso - mas não comento - quando ouço alguém fofocando sobre uma nova amante. fico só ouvindo.

talvez não seja aberto. e talvez o cara seja um desgraçado, como tantos outros homens que não podem notar o pênis ereto que sentem a necessidade de introduzi-lo em algum lugar. vou considerar essa hipótese, by far a mais provável. enfim, vamos nos concentrar em seu ex-caso que conheço.

é uma mulher na mesma faixa etária de sua esposa. está acima do peso. tem seios fartos que aparentemente chamam a atenção. tem uns olhos bem bonitos. é simpática, sorri um pouco espalhafatosamente e é legal. mas como disse uma sábia louca que conheço, legal todo mundo é.

e me perdoem por ser mulher nessa atual sociedade. reparo na aparência.

a esposa dele, como disse, tem cara de quem tem uma ideologia. essa, não tem cara de nada. é apenas mais uma. observando sua linguagem corporal e analisando o que conheço dela, noto que ela não tem nenhum mistério. ela é previsível. ela é aquilo que a gente vê. ela não é interessante intelectualmente e nem fisicamente. ainda assim, teve um caso com o cara. o cara traiu a esposa com essa mulher e ok, é a vida. apenas mais um caso de traição.

-----
onde quero chegar? bom, conheço outras mulheres que tem certo pavor em ver o marido conversando com uma mulher mais bonita, de acordo com os padrões de nossa linda e invejável sociedade eurocêntrica. quando vejo casos como o que descrevi, concluo que essa preocupação é muito tola. se o cara quer trair, ele arruma o que vê pela frente. ele arruma aquilo q dá condição.

quando o cara decide trair, ele vai fazer isso com a vizinha, com a colega, com a amiga da Vila Mimosa, com a mina estranha que ele conheceu no bate-papo da UOL, etc. não precisa viajar pra Ucrânia.  considero traição uma falha de caráter, que pode acontecer em qualquer lugar. não adianta a mulher se descontrolar, mudar de aparencia (outro dia vi uma reportagem de umas moças que queriam emagrecer porque o marido estava ameaçando pedir separação), colocar rastreador no carro do sujeito ou descobrir as senhas das redes sociais. a porra da traição vai acontecer, não tem jeito.

eu vivo minha vida sem pensar que meu marido pode me trair. como estamos juntos há bastante tempo, ele pegou várias fases minhas. no começo do namoro, eu demonstrava um certo ciúmes. bom, na verdade fiquei com ciúmes apenas uma vez. ele foi almoçar com uma moça linda que eu adoro. ela é meiga, gentil, delicada, etc. considero-a minha amiga. naquele dia eu não estava muito bem e xinguei. ah sim, houve outra situação, mas não xinguei: o vi conversando com uma menina legalzinha (não a conheço mto bem, mas sei que ela é hipster rs). achei q rolava uma cumplicidade na conversa. como era comecinho de namoro e eu não estava muito apegada (e acho que eu estava bem no dia) fiquei chateada, mas não tive energia suficiente pare reclamar. 

claro que hoje penso nesses exemplos e me acho um pouco ridicula. depois de amadurecer e de muito refletir sobre a vida, decidi não pensar nisso de traição.

se ele me trair, vou me importar?

sim, desde que eu descubra. se eu descobrir, certamente nos separaremos. não acho que eu perdoaria. mas enfim, you win, you lose. seria horrível, mas certamente eu superaria com o tempo e poderia seguir a minha vida.


-----
talvez a esposa do cara não saiba.

talvez ela saiba e não se importe (como tantas..).

talvez ele tenha parado.

talvez ele nunca traiu e tudo foi fofoca.

talvez o casamento deles seja aberto e to falando besteira aqui.

talvez a moça que disse ter um caso com ele seja uma mentirosa crônica.

enfim, sei lá.

esse assunto me fez pensar num conselho pra mim. e pra outras moças.

continuem vivendo suas vidas, fazendo aquilo que gostam, jogando seu squash e comendo seu tofu. a vida é curta demais para trairmos nós mesmas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32

Trending Articles